Atualmente, todos nós sabemos o quanto é relevante a publicidade médica, que em regra é feita virtualmente, seja através das redes sociais (Instagram, TikTok, Youtube, WhatsApp, Facebook), seja por meio de sites ou de outras ferramentas virtuais. Muitos médicos se utilizam dessa publicidade, aumentando exponencialmente a sua carteira de pacientes.
Porém, tal publicidade deve obedecer a diversos requisitos, independentemente de a publicação ser feita diretamente pelo médico, pelo consultório, pela clínica, pelo hospital, ou por meio de terceiros, especialmente influenciadores digitais, artistas e atletas.
Especialmente, o Conselho Federal de Medicina possui diversas regras muito rígidas com relação ao assunto, possuindo manuais de publicidade médica que devem ser respeitados, observando-se sempre também o Código de Ética Médica.
Os influenciadores digitais também possuem guias de publicidade, que devem ser observados quando possuem relações com profissionais da saúde.
Ciente disso, nosso escritório oferece serviços jurídicos preventivos relacionados ao tema, sempre com o fim de que nossos clientes não sofram processos sancionadores. Também atuamos em processos administrativos ou judiciais movidos em razão de publicidade irregular.
Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade.